O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

sábado, 17 de maio de 2014

Can´t buy me love.


Antes de mais nada: no dia 12 de junho no Brasil é comemorado o Dia dos Namorados. Os restaurantes ficam cheios e com filas de espera, o comércio aguarda ansiosamente esse período de vendas, mas afinal, alguém sabe a origem desta data?
No Brasil, a data tem origem comercial, quando em 1948 a rede de Lojas Clipper notou em junho uma queda nas vendas devido à ausência de uma data comemorativa no mês, pois o Dias das Mães é comemorado em maio, Dia dos Pais em agosto seguido pelo Dia das Crianças em outubro. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações.
A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres na busca de um amor homenageiam o Santo Antônio, conhecido como “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. A escolha do Dia dos Namorados ficou para um dia antes. A estratégia surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.
Ou seja, tudo isso de amor, coraçõeszinhos apaixonados, beijos ardentes, casais felizes... é tudo uma bela jogada de marketing para tomar um pouquinho mais do seu rico dinheirinho.
Enquanto o mundo inteiro comemora do Valentine´s Day, em fevereiro, dia 14, que ao contrário, tem uma tradição linda e poética, nós aqui, engordamos as estatísticas comerciais em junho. Ou seja, milhares de anos de evolução e continuamos a agir feito primatas; repetindo tudo sem nem ao menos pensar a respeito... Este ano ainda, querem mudar para 11/06, pois dia 12 é a abertura de copa e com medo dos rapazes ficarem assistindo futebol, comprando cerveja, camisa da seleção ao invés de presentes e levar a namorada para jantar. Fica a minha dica. Como eu sempre digo ao meus alunos: ignorância é condição e não xingamento.
Por que me incomoda? Porque já começo a ouvir: "escolhi aquela bolsa pra ele me dar. Fulana vai me dar não-sei-o-que de presente. Ano passado ele me deu uma porcaria! Vou dar uma voltinha no shopping pra escolher o que vou pedir!" GENTE, PÁRA ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCER! Presente a gente não escolhe. O nome já diz: presente. É estar presente na vida de alguém. Da forma mais bonita. Os melhores presentes que ganhei, foram os inusitados, nos momentos que eu não esperava e que vieram cercados de carinho. Tenho jóias, cujo preço é pequeno perto de muitas coisas, mas que tem um valor incalculável, porque me foram dadas por alguém cujo meu amor é imenso. Preço e valor são coisas diferentes!
Quer presentear quem você ama, ok. Mas escolha outra data, faça pelo amor, pelo carinho, pelo mimo, não pelo comércio. Já somos um paisinho de merda mesmo sem nenhuma tradição em nada, somente nas coisas que nos envergonham, que tal pensarmos um pouco antes de agir. Todo mundo repetiu o " somos todos macacos", que foi criado pelo publicitário do Júnior para promovê-lo, deixando o lindo gesto de comer a bacana e seguir a vida em segundo plano. Será que somos todos macacos, mesmo? Macacos de repetição?
Independente se tem namorado ou namorada, o amor não se compra, porque ele não está a venda! Ninguém ama mais ou menos pelas coisas materiais que damos ou recebemos. As melhores coisas da vida não são coisas. Os verdadeiros presentes que recebemos sã inestimáveis, podem custar pouco, mas tem valor imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário