O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

sábado, 6 de abril de 2013

Listen to the music



Sábado a noite... sozinha  na casinha. As vezes é bom, ficar quietinha, descansar, fuçar nas redes sociais, assistir porcaria na TV, comer porcaria, usar roupa zoada, deixar a casa bagunçada (é... eu deixo a casa bagunçada tá, de vez em quando... isso derruba a tese que alguns têm que eu sofro de TOC!*)
Então, fiquei aqui zapeando a tv e adivinhem? Não achei merréca nenhuma para assistir! Me digam uma coisa; por que raios eu pago a osta de tv a cabo com trocentos canais, se na hora que eu posso assistir não tem chongas nenhuma passando? Sei lá! Vai ver que é porque eu tenho dinheiro pra jogar fora...
Dinheiro jogado fora a parte, deixei em um canal de música e o que vejo? Um bando de clipes cheios de efeitos especiais, incontáveis trocas de figurinos, bailarinos, caras saradões, mulheres rebolando com se estivessem tomando descargas elétricas e... mais nada! Cadê a música? Minha nossa... o mundo anda tão ruim, mas tão ruim, que nem música se consegue fazer mais! Passou um clipe de uma tal de Niki Minaj, a mulher foi elevada ao status de diva ao entrar para o juri de American Idol, mas quem diabos é Niki Minaj? Ela é a "estrela" da campanha da MAC e a música, quero dizer o som que ela produz tem uma letra que fala de va va voom e ba ba boom boom! E os figurinos, cruzes... Deixariam a Lady Gaga com inveja! Falando nela, poxa será que ela não percebe que tem voz e nem precisa ser tão esquisita? Outro dia ela soltou um veneno para cima da Adele (essa sim canta, mas será que vai sobreviver, ou vai acabar tendo que mudar o estilo pra vender, ou simplesmente vai sumir?); disse que o show da Adele é chato porque ela canta sentada. Bem a Adele contra atacou dizendo que ela conta sentada porque tem voz... Ui! Guerrinhas de ego a parte, sei que a música anda bem pobre mesmo, é preciso muito visual para compensar o pouco que se tem de áudio. E a musica brasileira então? Nossa está de chorar, lelekes, delícias, camaros e por aí vai. Não precisa saber cantar, nem ter letra bonita, desde que uma grande rede de tv queira ganhar ibope as suas custas e bum! Você vira um super astro... E os programas de calouros e afins? Não dá pra engolir... a vencedora do The Voice Brasil, nem sei o nome, mas sabia cantar. ela vai fazer sucesso? Nâo. Por que? É obesa, homossexual, negra e não rebola! Que fique bem entendido, não tenho nenhum preconceito, mas esse é o fato, a moça pode até aparecer em alguns programas, vender uns discos, mas vai parar por aí. é uma pena... E isso não é prerrogativa do Brasil, vejam o próprio American Idol, está uma tristeza!
O jeito é ficar ouvindo sempre a mesma coisa, ouvir rádio vintage e tentar ficar imune ao lixo que tentam nos enfiar goela abaixo. Apesar de cultivar com carinho e muito ciume meus discos de vinil, meus cds, viva o MP3, pelo menos posso gravar aproximadamente 700 musicas no meu pen drive e garantir uma boa trilha sonora, não só de Beatles vive meu pen drive não, tem desde o Led (ah o Led, falar o que do Led?) até o Chico, do Skank, até David Coverdale, com ou sem White Snake, Do Pink Floyd até a Vanessa da Mata, claro que um pouco de Ana Carolina não mata ninguém e o Radiohead, afinal depressivos também amam. E como não falar de"Deus" - Eric Clapton, claro que tem Adele, pros meus momentos de fossa (todo mundo precisa curtir uma fossa ouvindo Adele) e agora uns tals de Foster de people,  Gotye e Alabama Shakes... e ainda tem  muito mais  e muito espaço. está certo que nunca conseguir passar da música 87, afinal minhas viagens duram aproximadamente 100 km, mas o consolo é que elas estão lá, guardadinhas, imaculadas´, salvas de qualquer axé, funk e sertanejo e forró universitário... Que saudades dos universitários de antigamente que ouviam rock progressivo!



* mas, armário de copos eu não consigo, vai ver que meu toc é específico para copos, para gaveta de talheres, para cabides virados todos pro mesmo lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário