O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

sábado, 27 de abril de 2013

O alfa e o omega.



Aproveitando o repouso obrigatório em que me encontro, resolvi usar esse tempo ocioso para colocar meus pensamentos em dia. E o incrível é que eu ouvi que o vírus que me atacou ficou mais forte em mim porque eu penso demais... Claro que quem me falou isso, foi um homem! Fez até aquele movimento com a mão e aquele barulhinho com a boca; bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Fui do choro ao riso em alguns segundos... Não sei se ri, pra não matar ele, ou porque achei engraçado a audácia do moço! É, tá eu penso demais! 20 anos de meditação para parar o pensamento e nada!
Bom, então vamos lá:
Tem coisas que por mais óbvias, ainda nos espantam. Apesar de tudo pelo que a humanidade já passou, existem aspectou de nossa vida, que simplesmente não se pode mudar.
Lá, dentro dos nossos genes, no fundo de nosso DNA, estão escondidas todas as nunces de nossas vidas e por mais que se tente negar, elas estarão lá, nos fazendo ter o comportamento que nos espanta.
Bom, por que cheguei a essa conclusão? Ouvindo estórias e formulando as minhas teorias.
Esta semana, ouvi uma história bem interessante e me fez pensar (ueeeeepa 1, 2, 3!) sobre nossas preferencias.
A história é a seguinte; uma perséfone super hiper mega power! Lindona, resolvida na medida do possível ( nenhuma mulher é bem reoslvida, a gente tenta), estável financeiramente, inteligente, gente boa, enfim  a powerpuff girl, andou batendo a cabeça aqui e ali por causa de um ogro bem convicto. Sabe aquele ogro que a gente despreza? Pois é, é ele. Depois de um tórrido e breve roamance, a moçoila ficou pelos cantos, sofreu, chorou, ficou com raiva, enfim, passou por todas as fases, até que conseguiu se alinhar.
Depois de algum tempo, aparece um cara, bonitão, idade boa, aparência legal, descoladão, com os mesmos gostos, totalmente up to date com a moda, alardeia que gosta de comprar roupa na escraviZARA, usa cuequinha moderna, carro de playboy, academia todos os dias, apreciador de coisas finas, seguro, gentleman, parece um sonho! Até a manhã seguinte! Noite perfeita, tudo impecável, até o dia raiar... Ai, dá vontade de mandar embora! Como se o encanto se quebrasse de alguma forma, o príncipe virou sapo!
E por que essa história fez minha cabeça funcionar bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (uepa! 1,2,3!)? Porque logo em seguida veio a fala; engraçado isso, com o ogrão não era assim, eu queria ficar com ele o tempo todo!
Bingo! É isso... o ogro tem algo que o gentleman não tem! Tem a química, tem algo que a gente não consegue explicar em palavras, não consegue entender pensando (vai ver que é por isso que eu penso muito!!!!!!), enfim, é como se a gente ficasse enfeitiçada, nada é muito lógico! Ah, vamos dizer que é amor... e nada é muito lógico no amor, quando amamos é algo irracional mesmo! A pessoa não é a mais bonita, nem a mais jovem, nem a que tem a melhor forma, não tem nada com padrão, mas pra nós, ficam lindos!´São algumas coisas que nos fazem sonhar, um gesto, uma palavra, uma habilidade que parece incrível que só aquele tem...
Agora, pára tudo! estás a escutar sininhos? Então que tal um choque de realidade? O cara é tudo isso, mas é um cretino! Como todo homem é covardão, interesseiro, egoista, com traços de misogenia, desprezível e repugnante! Além de tudo é preconceituoso, totalmente politica e ecologicamente incorreto, mandão, arrogante e... como é que a gente adora isso?
Vai ver que é porque algumas de nós, não todas, ou sei lá todas... carregamos em nós o gene que diz que os mais atraentes são que mais se assemelham aos animais predadores, fortes e viris e por um acaso, tem um montão de fêmeas! Ou seja, o macho alfa! Não nos interessa os beta, nem os delta e muito menos os gama... os que nos interessam são os alfa! Homem muito bonzinho é meio chato, entediante! Vejam as propagandas! Quem eles retratam? Olhem os galãs! Quem é o homem mais sonhado do cinema? Jamens Bond! Há 50 anos as mulheres sonham com aquele cretino! Seja lá que ator o interprete, ele nunca vai poder ser de outro jeito! Desde de vovós até as mocinhas modernosas de hoje, assistem seus filmes e pensam: ai meu zeus, que homem é esse? Vai negar? Pode negar, mas lá no fundo a gente é louca pra um alfa nos levar ao nosso omega! Porque perto desses alfa, os outros viram fumaça, dá até pena! Nobody does it better.
Que ódio, né amigas? Como é que a gente ainda dá bola pra esses sujeitos? Todas nós já tivemos um alfa em nossas vidas, mesmo que eles não façam mais parte dela, que algumas de nós sejam mais evoluidas biologicamente,tenham se livrado dessa praga, sempre vamos nos pegar pensando nosso malvado favorito. E por mais que a gente dê conselhos às nossas amigas, se por acaso o cara aparece, as pernas amolecem, o toque da mão faz a gente querer cantar  and when I touch I feel happy inside... e a gente simplesmente esquece tudo e se não vai, morre de vontade. E atire a primeira pedra quem não tem um Mr Big na sua vida! Vamos lá, meninas não tenham vergonha.
Ter um alfa por perto é muito bom, ele nos faz sentir as mais lindas, as mais amadas, as mais desejadas, as mais especiais e de repente, vão embora! Simples assim! Why'd you have to be so good? E daqui a pouco eles voltam, feito elástico... Ai, nos resta aceitar ou não.
O bom mesmo é fazer como a menina superpoderosa; enquanto o alfa ou outro alfa (eles são a minoria, mas existem mais por ai), não aparece, tem o  principe gama (acho que está mais para omicron, sei lá esse negócio de comprar roupa)... até a manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário