O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


2012 já foi... Agora nos resta apostar nossas fichas em 2013!
Geralmente, é sempre a mesma coisa; as mesmas promessas, a mesma esperança de um ano muito melhor, mais dinheiro, um amor verdadeiro, emagrecer, começar na academia... aquela coisa toda e no final deste ano, a gente vai perceber que a maioria das promessas não foi cumprida. Mas o que importa é continuar sempre com a fé, inabalável, afinal, se não fosse por ela, a gente nem saía da cama.
Espero, de verdade, que todas as perséfones sejam felizes em 2013, que encontrem um amor que as faça sonhar, mas que não se tornem obsessões, que todas emagreçam os quilos necessários para manter a saúde, que encontrem os exercícios que deem prazer e mantenham o corpo em movimento, que parem de gastar dinheiro com modismos bestas, que deixem de dar ouvidos ás opiniões alheias, que por mais bem intencionadas, são a opinião dos outros, que sejam mais confiantes e que vivam suas vidas para praticar o bem, seja em atos e pensamentos. 
Pra dar uma forcinha, lá vai uma mandinguinha:

Bruxa, bruxinha
Que a cada ano eu fique mais bonitinha,
Que nunca falte dinheiro na bolsinha,
Que minhas amigas não sejam de mentirinha,
Que meus amor seja como uma florzinha;
que nascerá, crescerá, florescerá e dará muitas sementinhas,
Começando tudo de novo, quando parecer que acabou.
Diga isso olhando pra lua e dê três pulinhos.

Vai dar certo? Sei lá, mas que é bonitinho é...
Volto loguinho, contando os acontecimentos do reveillon.
Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário