O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Do que as mulheres gostam?

Por mais que o tempo passe, ainda não consegui definir exatamente a resposta para essa pergunta... E como a dúvida continua, resolvi importar o texto escrito em 2009, no antigo blog, ele falava assim:


Isso é uma pergunta que tem perturbado as cabeças de gerações de seres humanos do gênero masculino.
Não é uma pergunta muito fácil... nem pra nós, seres humanos do gênero feminino, mulheres... Nem a gente sabe do que gosta!
Algumas coisas, nós compartilhamos: não conheço uma única mulher que não goste de sapatos, bolsas, coisas para cabelo (desde shampoo a presilhas... passando por chapinha, alisamento, creme de pentear...), roupa nova, fofoca e claro... homens. Bem, nesse último quesito, há algumas divergências... mas falando as claras, afinal o propósito desse blog é dar uma de "lojas marisa", de mulher pra mulher, a gente gosta, sim... e as que não gostam... deveriam receber outra idendificação. deixando bem claro, não sou preconceituosa de jeito nenhum, respeito a opção sexual de cada um... mas mulher que não gosta de homem... desculpe... é... lésbica, ora!
Deixando as ideologias de lado...
A gente gosta deles... talvez na mesma intensidade que goste de chocolate... apesar de tudo... eles ainda tem suas coisas boas... são cretinos, mentirosos, dissimulados, meio fracos, covardões, tem dificuldades em lidar com coisas que não controlam, não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo... Mas a gente tem instinto maternal... e vive querendo colocar um deles no colo... Fazer o que? Cest la vie!
Apesar dessas coisas em comum... não sabemos realmente do que gostamos... Ou até sabemos, mas não é sempre que gostamos da mesma coisa... gostamos, desgostamos, voltamos a gostar... E com isso, vivemos nessa miscelânia de pensamentos, confusões e auto punição...
Êta vidinha dura; viver arrumada, depilar virilha, axila, fazer escova, tirar cutícula, anda de salto, usar lingerie sexy e desconfortável, ou confortável e horrorosa... estar antenada com a moda, pintar cabelo, usar maquiagem... enfim... uma infinidades de coisas que eles nem sonham em fazer... e tudo isso pra que? Pra eles, claro! Pra eles? Não... claro que não! Isso é o que eles pensam, é o que nós achamos... mas no fundo, lá no fundinho... fazemos tudo isso, por causa das outras, da nossa espécie! Por que eles mesmo, nem se importam tanto (desde que estejamos lindas... de prefer6encia sem roupa alguma...). Como dizia Madame Coco Chanel... as mulheres se enfeitam para provocar umas as outras! Citando mais um grande e falecido estilista; Yves Saint Laurent: o melhor traje para uma mulher são os braços do homem amado... para as não afortunadas, eu estou aqui. Então, queridas... a gente só quer se arrumar mesmo, pra encontrar nossos pares, nossos seres iguais, sermos aceitas ao grupo... o das mulheres... mesmo sem saber exatamente do que cada uma de nós gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário