O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

domingo, 22 de junho de 2014

Não quer? Tem quem queira!

 Primeiramente, leia essa matéria: A incrível geração de mulheres que entendeu tudo errado

Se nós entendemos tudo errado, e eles? Entenderam certo? A vá...
O mundo é muito injusto conosco; um homem grisalho é charmoso, uma mulher grisalha é relaxada. Um homem de 50 é gatão, uma mulher de 5o é velha!
Sempre tivemos que nos manter arrumadas, cheirosas, unhas feitas, cabelo arrumado,depiladas. Sempre tivemos que criar os filhos, ser exímias cozinheiras, donas de casa impecáveis, se fossemos trabalhar fora, tínhamos que continuar com todos os afazeres domésticos impecáveis. Sem tempo pra descansar e ainda com um bando de gente a te criticar. Pelo menos na minha terra sempre foi assim; vai trabalhar fora? Ok. Mas seu filho tem que estar lindo, bem cuidado, unha curta, cabelo penteado, o uniforme tem que estar branco, o cardápio tem que ser variado, ai de você se servir um macarrão com salsinha pros seus rebentos! A camisa do seu marido tem que estar passado como se tivesse saído da lavanderia. No domingo, que descanso o que... Dia de almoço em família! Ah, e não se esqueça que é falta de educação servir em prato descartável e visita não lava a louça...
Se meter a falar de política? Nem pensar! Querer ser engenheira? Que é isso, isso é coisa pra macho!
Pois é, o mundo dá voltas... E os homens não são mais os de antes! E isso tem lá seus ganhos e perdas, se por um lado tem homem que ajuda, que valoriza, tem uns que não servem nem pra trocar lâmpada! Além do mais tem muita mulher assumindo papel de "homem" da casa, sustentando, provendo, cuidando e defendendo.
Se nós estamos cada vez mais masculinas, afinal quem troca o pneu do seu carro? Eles estão cada vez mais "mocinhas". Conheci homem que se borrava de medo de barata e chamava a mulher pra matar!
Já precisei trocar o pneu do meu carro sozinha, sob o olhar de sarro de um bando de machões de mentirinha, que nem prestaram para oferecer ajuda! É comum eu chegar em casa cheia de pacotes, cruzar por vários homens e nenhum perguntar se quero uma forcinha... A vá! E depois tem gente que acha que a gente é tudo, menos o que eles querem?
Eu acho que a gente é tudo o que era antes; cheirosa, arrumada, boa dona de casa, carinhosa... E mais; profissional, entendida de hidráulica, pintora de parede, motorista muito competente - vê se a gente se mete em acidente besta? - a que calibra pneu... Imagina a cara de espanto quando chego no posto e falo: quantos litros ao invés de quanto deu. Quando falo: calibra pra mim, 29 libras nos quatro! Não moço não preciso trocar o óleo, ainda faltam 2.000 km para a troca! E coloca água ai, não precisa ligar o motor, ainda tem água no reservatório, por isso não dá vai dar calço hidráulico!
E agora que eles resolveram virar metrossexual? Um homem com perfume mais forte que o teu, que tem no banheiro mais cosméticos que você, que faz manicure toda a semana, que depila o peito, que posta no facebook que está no cabeleireiro? Que é isso? Olha só, se essa pessoa desviar um único grau, vai sair do armário saltitando feito uma gazela e soltando purpurina pro todo lado!
A coisa está tão grave que tem até propaganda de desodorante com cheiro de macho!
 E depois falam da gente?
Se somos a incrível geração das mulheres que são tudo, menos aquilo que os homens querem, eles estão querendo ser tudo, exatamente igual a nós, mas é claro que nós somos mais competentes!
As coisas precisam ser descomplicadas e devemos parar de rotular as pessoas, é a necessidade que nos faz ter certos modus operandi...
E daí se gosto de futebol? Eu gosto mesmo! Se gosto de motor? Se muitas vezes preciso ser forte pra enfrentar as coisas da vida, se não posso chorar? Se uso panela elétrica pra fazer arroz? Se falo palavrão de vez em quando? Se conto piada suja? Se decido quando, quem e como? E daí? Não sou o que eles querem? Duvido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário