O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

She drives me crazy

Mulher no volante, perigo constante! Será?
O trânsito está um caos, cada vez mais carros pelas ruas, cada vez mais motoristas despreparados e o perigo são as mulheres? Segundo o Anuários Estatístico do Detran (Portal do Trânsito), 71% dos motoristas habilitados no Brasil são homens e que cada 20 motoristas que se envolveram em acidentes de trânsito, em 2008, em média, 17 foram homens e 3 foram mulheres.
Tenho habilitação a 25 anos e até o presente momento tive duas multas: uma por estacionar em local proibido; fui comprar lápis e parei em frente a papelaria, naquelas vagas que ficam em frente a loja, só que tinha uma moto e meu carro ficou um pouco, só um pouco em cima da calçada... foi o lápis mais caro do mundo. E outra por esquecer do rodizio da cidade de São Paulo, puxa... passei na ponte Eusébio Matoso faltando 15 minutos pra acabar o rodízio... Só me envolvi em um único acidente de trânsito; estava na preferencial e um motoqueiro me atingiu. Dirijo na estrada, na cidade, dia e noite e faço uma baliza como ninguém e de vez em quando ouço: essa aí dirige feito homem! A vá? Que dirijo feito homem, o que? Eu dirijo normalmente, nem feito tartaruga, nem dou uma de Fernando Alonso. Não tenho medo de trânsito, xingo caminhoneiro de palavras politicamente e civilizadamente incorretas, mas eles não ouvem... E vivo ouvindo piadinhas maldosas dos homens da minha família só porque na estrada eu ando dentro do limite permitido!!!!! 
Outro dia, fui dirigir o carro de um moço, primeiro ele me perguntou: sabe dirigir carro automático? Olhei com aquele olhar gélido, mas me contive e disse calmamente que sim. Foi só eu sair com o carro que o rapaz grudou no "puta que pariu" e não soltou mais. Ficava falando não precisa pressa, pode ir mais devagar... Que devagar? Estava andando como ando normalmente! O engraçado foi no meio do trânsito e eu costurando como de costume e ele me falou: Ah, gente tinha que ficar na faixa da esquerda, porque tínhamos que virar na próxima... E eu olhei e disse: Aqui, nessa próxima? Dei seta e fui fazendo a curva suavemente junto com os outros... Quando olhei pro lado, o cara estava quase infartado! Nem preciso dizer que nunca mais dirigi o sedã automático, agora só no bando do carona!
Claro que já fiz das minhas barbeiragens... já rasguei pneu de carro, dei totó em mureta, já fui atacada pelo monstro assassino do portão da minha casa (ele é assassino mesmo, quase todo mundo já foi atacado por ele), já fechei neguinho assim sem mais nem menos, porque estava mexendo no rádio, esse final de semana mesmo errei feio a marcha porque fui passar no sem parar... imagina: reduzir a marcha, trocar a música e desligar o ar condicionado... Muita coisa, né? Mas e daí? Acho que me permito fazer uma barbeiragem.
Sempre disse que mulheres são sempre  melhores motoristas: os homens precisam de silêncio, a gente fala, fala, fala e fala, ou eles pedem pra gente parar (teve um vez que aumentaram o volume do rádio e olha que o rapaz é um gentleman...) que eles precisam de concentração, ou então desligam o aparelho auditivo natural e não ouvem absolutamente nada do que a gente fala. Se tiver criança no carro, então... um pelamordedeus: fiquem quietinhos, papai precisa dirigir!  As mulheres, ao contrário: matraqueiam feito malucas, ouvem as fofocas quentíssimas de quem está do lado, mandam as crianças ficarem quietas, vez ou outra dão uns tabefes nas crianças, reparam na baranga com roupa ridícula que está passando, uma olhadinha discreta pro povo parado no trânsito, conseguem ver aquele pelinho que escapa do contorno da sobrancelha, tudo ao mesmo tempo e agora! E ainda dizem que a gente é perigosa... Injusto.
Mas essa fama tem as suas compensações; outro dia fui comprar umas calotas novas pro meu carrinho e veio o vendedor, claro, querendo me empurrar um jogo caríssimo de rodas de liga leve, aproveitando da minha óbvia cara de ingenuidade, falou e falou das maravilhas do jogo de rodas. Então, fiz uma cara de bem tapada, olhei bem pro moço, e soltei: Moço, se eu detono as calotas imagina o que eu num vou fazer com essas rodas? Melhor não, né? E o moço concordou. Quantas fechadas propositais não dei no trânsito paulistano; mulher, placa do interior, ou seja, os paulistanos morrem de medo! E ainda faço aquela cara de: sorry...
Tem homem que dirige bem, tem homem que dirige mal, tem mulher que dirige bem e tem umas... pelamor, que fazem nossa fama! Eu simplesmente, dirijo.
Uma vez eu ouvi que meu carro não combinava comigo (tenho uma picapinha, porque não tenho grana pra uma picapona!), que eu era toda penélope... Pois bem, sou penélope mesmo, tudo cheio de frufru, mas quando entro no carro... viro dick vigarista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário