O que passa na minha cabeça

Toda mulher, desde que se entende como gente, vive dilemas. Algumas encaram esse dilema eterno com amargura, tristeza, depressão... Outras, com bom humor. E encarar a vida com bom humor é um santo remédio pra rugas! Aqui vou escrevendo as coisas que vou vendo por aí, conto algumas experiências minhas, experiências de minhas amigas, amigos... Claro, sempre preservando a intimidade, algumas coisas que conto não aconteceram bem assim, mas poderiam ser... Enfim, realidade e ficção... São duas possibilidades e ai tem mais um dilema: A vida imita a arte ou vice versa?
Como escrevo numa paulada só, ou seja, sento , escrevo e publico, as vezes engulo uma letra, repito uma palavra. Acabo não fazendo correção do texto por medo de perder a espontaneidade. Então, perdoem meus pequenos errinhos, podem até me mandar um comentário mostrando. Espero que todos se divirtam aqui.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vênus

Pra início de conversa, vejam o vídeo:


Ok, nós não temos a caixinha do nada... Nosso cérebro passa o tempo todo funcionando e fazendo conexões, tirando conclusões e atribuindo valores... Ok, ok, ok... somos assim mesmo!
Dizem por aí que as mulheres são de Vênus... Por que será? Vênus reflete 2/3 da luz que recebe do Sol, um esplendor que lhe valeu o apelido de estrela-d'Alva. Povos antigos imaginavam tratar-se de dois astros: Lúcifer, a estrela da manhã, e Vésper, a estrela da tarde. Em latim, Lúcifer significa "o que leva a luz" e apenas na tradução cristã ele é associado ao mal. Mas afinal Lúcifer talvez fosse um nome mais apropriado para o planeta Vênus, um mundo mais próximo de uma visão do inferno que da personificação do amor. Ah! Tá explicado! Já que a maioria das guerras (a guerra de Tróia, a batalha do Padavas e Kurus, uma famosa guerra de guitarristas...) é atribuída a nós e que até em música infantil somos retratadas como seres que fazem "mal" ao homem (eles viviam felizes no Éden e nós fomos lá e o resultado foi a explusão do Paraíso), provavelmente vem daí a nossa fama de seres de Vênus.
Uma outra coisa interessante é que a rotação de Vênus se dá no sentido oposto à maioria dos outros planetas. Assim, em Vênus o Sol surge do Oeste e se põe no Leste. Pode ser que daí vem a nossa falta de sintonia com o sexo oposto, a nossa rotação se dá de forma diferente.
Dizem também, que Vênus é o planeta irmão louco da Terra, alguns cientistas dizem que Vênus era exatamente igual a Terra, só que por motivos que não se conhece, inverteu seus polos e passou a ser um planeta totalmente instável. Há uma explicação óbvia: Vênus teve uma TPM!
E se não bastasse tudo isso, seu eixo é oscilante, totalmente instável! Enfim, Vênus é um caos.
Tudo bem, nós somos instáveis e caóticas, mas  temos nossas compensações.
Minha teoria cientifíca (e inúltil) é que tudo em nosso comportamento tem uma explicação. No vídeo, o cara diz que tudo que está em nosso cérebro está conectado a emoção, por isso nós nunca esquecemos de nada. Isso realmente, é ciência, basta conectar algo a uma emoção para lembrarmos sempre e nós temos sempre uma emoção para cada lembrança... Quem lembra de aniversário de casamento, data do primeiro beijo, hein, hein? Também, tenho outra teoria; a questão do dia em Vênus demorar mais que um ano; pode explicar porque nossa concepção de tempo é diferente. O que os homens nos fazem são lembrados NOS MÍNIMOS DETALHES, como se tivesse sido ontem! Mulheres perdoam e perdoam muito, mas não se enganem rapazes, elas NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, NUNCA NA HISTÓRIA, elas vão esquecer! Fica lá guardadinho, para no momento propício tacar na tua! Isso me faz pensar em outra coisa: no conceito de inferno. Se é consenso que se formos para o inferno seremos condenados a reviver por toda a eternidade os nossos erros e também por toda eternidade conviver com as consequencias destes... Cara, nós mulheres somos o inferno! Se você deslizar, a gente vai lembrar e lembrar e lembrar... As mais boazinhas, fingem que esquecem, não tocam mais no assunto, mas lá no fundinho, elas lembram e vão torturar, nem que seja pra fazer o moço morrer de remorso!
A históra está cheia de mulheres que acabaram perdendo a vida pela ameaça que representavam, o rei Henrique VIII vivia decaptando suas mulheres, ele dava desculpas, mas na verdade, por causa de uma mulher, ele rompeu com a Igreja e fundou a sua própria, depois voltou atrás, e tornou a romper de novo, a cada mulher nova que ele tinha, uma decisão e foi deixando um rastro de cabeças cortadas, na verdade, a Rainha de Copas da Alice (corte-lh a cabeça), devia ser  rei, que machismo do Lewis Carrol! Minha conclusão do caso das cabeças inglesas cortadas é a seguinte: eita bicho besta!
Também não posso deixar de citar a separção musical mais dramática: os Beatles! Eles nunca se deram, passaram a vida se pegando, numa guerrinha de egos, mas eles se encontravam, acertavam a música um do outro, gravavam e assim faziam arte. Foi as mulheres se meterem... que os 4 rapazes de Liverpool, o Fab 4, acabaram, na verdade eles eram 5, um já tinha abandonado tudo, por uma mulher!!!!!!!!!!
Desde que o mundo é mundo a gente é retratada como meio doida, ultimamente inventaram esse negócio de bipolar, só deram um nome bonitinho pra algo que todo mundo já sabe: nossos hormônios nos deixam loucas! No século passadoinvetaram até uma doença chamada furor uterino, só pra explicar o desejo sexual (absolutamente normal) que estava sendo manifestado sem medo...
Enfim, nós somos injustiçadas! Podemos ser infernais, mas temos nossa compensação, quem enfeita o mundo? Somos como Vênus! Sem contar, que podemos ser muito boas, mas muito mesmo, rapazes... basta vocês acertarem o ponto. Mesmo que não entendam, tentem conviver... Uma boa dica, se ela estiver despirocada, não ignore, tenha paciência, faça uns carinhos, mime um pouquinho... Você vai ver que diabinho adorável ela será!

PS - Vocês viram como cabeça de mulher funciona? Viram a quantidade de conexões que fiz? E ainda nem escrevi a metade que pensei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário